quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

agosto 2006

segunda-feira, 28 de agosto de 2006




"Claro que me sinto orgulhoso de haver inspirado (talvez) em suas cabeças o sentimento de independência.
Assim, vê-los começar este blog, me enche de satisfação.
E uma certa angústia...
Será que fiz a coisa certa? Ou melhor: será que, de fato, soube comunicar-lhes o amor pela palavra, pela leitura, pela escrita, e em particular pela crônica ou pelo texto criativo?
Bem, a idéia do blog é uma indicação positiva.
Vamos ver o andamento.
Nas melhores idéias, o pior é a continuidade. Que não morra pois, de mortalidade infantil, tão inspirada decisão.
Sucesso, gente!
Walter Galvani"


Querido Galvani,

Cá estamos nós, seus oito intrépidos alunos, lançando-nos aos primeiros vôos. Sim, vôos, pois voar é exatamente o que aprendemos em sua oficina Crônica: O Vôo da Palavra. Claro que ainda não são os ousados, rasantes e deslumbrantes vôos das gaivotas experientes... É ainda um bater de asas incerto, porém corajoso; tímido, porém determinado; inocente, porém, surpreendente, tal como somente os filhotes mais bem nascidos e mais bem criados são capazes de fazer.

Almiro Zago, Américo Conte, Camila Doval, Fabrício Rodrigues, Isabel Cristina CCarvalho, Luciane Dalbosco, Marco Antônio Poglia e Karen Scopel. Oito pessoas que se uniram em um encontro iluminado. Oito pessoas que se descobriram em uma oficina fabulosa. Oito pessoas que se desenvolveram sob as asas da gaivota maior: Walter Galvani. Oito pessoas que hoje formam o número símbolo do infinito: infinitos talentos, infinitas possibilidades, infinitas crônicas.

Galvani está angustiado... Não sabe se conseguiu nos passar exatamente todo o amor pela palavra que a palavra merece receber. Não sabe se fez a coisa certa, se ensinou direito, se estamos preparados para o mundo lá fora. Calma, "mamãe-gaivota"! O mundo nos chama e estamos indo. Recebemos o melhor preparo. Tivemos o melhor mestre. O seu "empurrãozinho" nos lançou ao céu.

E agora somos nós quem vimos à luz para lhe mostrar o quanto valeu cada um de nossos encontros. Como bons filhotes, tudo o que queremos é causar orgulho em quem nos trouxe à vida. Cada uma de tuas dúvidas será respondida aqui. Cada um de nossos textos será um novo vôo, sempre um pouco mais alto, sempre um pouco mais adiante, sempre um pouco mais audaz. Até o dia em que te alcançaremos e sobrevoaremos juntos a imensidão de letras que leva ao horizonte da Literatura.

Avante, oficineiros!

Nenhum comentário: